Todos os animais internados devem estar sob supervisão direta de um clínico do Hospital Veterinário Santa Catarina e para isso deve ter passado em consulta médica. Somente depois da avaliação é que poderemos nos responsabilizar por seus cuidados e tomar as medidas e procedimentos necessários para sua completa recuperação.
Se você é veterinário e encaminha seus pacientes para a internação do HOVETSC, terá contato direto com os colegas responsáveis pela internação, bem como os procedimentos e resultados de exames realizados. Nosso atendimento tem preocupação ética e responsável.
O período da diária de internação é de 24 horas e seus valores variam de acordo com o grau de complexidade do paciente e os cuidados exigidos. Sendo assim, o valor é determinado no momento da avaliação clínica.
Alguns medicamentos não estão inclusos no valor da diária e devem ser cobrados separadamente. Quando são adquiridos em outros estabelecimentos podem necessitar de pagamento antecipado.
Nossa internação é separada por setores isolados: Internação simples, UTI, felinos e doenças infectocontagiosas.
Temos veterinários e enfermeiros nesses setores 24 horas por dia cuidando exclusivamente dos animais internados.
Pertences de animais internados devem estar identificados e não nos responsabilizamos pela sua integridade. Os animais internados devem estar livres de ectoparasitas (pulgas e carrapatos) e quando isso não ocorrer, usaremos de medicamentos antiparasitários, cobrados à parte.
Visitas
A nossa prioridade em relação a todos os nossos pacientes internados é oferecer os melhores cuidados médicos, mas sabemos que os pacientes também necessitam de suporte emocional, portanto incentivamos a sua visita observando - se algumas regras.
Visitas são restritas a 15 minutos por dia.
De segunda a sexta-feira, das 10 às 13h e das 18 às 20h.
Aos sábados das 10 às 16h.
Domingos e feriados 14 ás 16h.
Apenas permitido 2 pessoas por visita.
Não é dado alta médica aos domingos e feriados.
Regras para internação:
Atualizações sobre o estado médico de seu animal podem ser dadas por telefone para uma pessoa responsável, duas vezes por dia. Pede-se compreensão se não for possível atender o telefonema imediatamente.
Identifique-se na recepção no início de cada visita e espere o veterinário ou enfermeiro para acompanhá-lo até a internação.
Respeite a privacidade de todos os nossos pacientes e clientes. Procure não ler os prontuários médicos de outros pacientes e muito cuidado para não tocar outros animais que não sejam o seu. Esse comportamento pode estressá-lo e lembre-se sempre: todo animal morde.
Sempre esclareça suas dúvidas com o Médico Veterinário Responsável pelo caso. Procure também aproveitar o período de visita de seu animal na internação para obter atualizações sobre o quadro clínico com a equipe médica veterinária, respeitando o horário de visita estipulado para que todos possam usufruir desse tempo.
Se houver um paciente em estado crítico ou uma emergência na internação, pode não ser possível permitir a visita no momento, ou pode ser que você precise se retirar.
Trabalhamos para que o período de internação de seu animal de estimação seja o mais breve possível e que a recuperação de nossos pacientes seja completa.