SIGA-NOS
Instagram  Facebook

Hospital Veterinário Santa Catarina
A evolução em medicina veterinária

Desde que foi inaugurado em Blumenau, em 2010, o Hospital Veterinário Santa Catarina (HovetSC), foi fundado por iniciativa dos médicos veterinários, o blumenauense Cláudio Eduardo Barbosa Domingues e de Monica Burza e Carlos Pantaléo Neto com o propósito de oferecer serviços voltados para a clínica médica e cirurgia com diversas especialidades e utilizando-se de modernos recursos tecnológicos, se tornou referência na região, pela qualidade da estrutura física e dos serviços de atendimento à saúde de animais domésticos. 

O Hospital Veterinário Santa Catarina oferece procedimentos dos mais simples aos mais complexos de clínica médica, em diversas especialidades e com modernos recursos tecnológicos, incluindo rotinas de imunização, práticas cirúrgicas e Pronto Atendimento 24 horas. Tem área construída de 900 metros quadrados, em dois pavimentos, com estacionamento próprio, em uma região de fácil acesso (em frente ao Campus 3 da FURB).


Possui sala de emergência, consultórios clínicos, área de fisioterapia, internação de caninos e felinos separada, centro cirúrgico, UTI, laboratório, área de diagnóstico por imagem e farmácia. Além disso, dispõe de infraestrutura para a realização de cursos e palestras na área da Medicina Veterinária, visando a prevenção à saúde e a qualidade de vida animal. Uma estação de tratamento de efluentes própria garante a segurança no descarte dos resíduos gerados, em conformidade com a legislação.

Agora, inova mais uma vez e implanta um dos mais modernos equipamentos de tomografia veterinária do mercado, a 1ª Tomografia Computadorizada com reconstrução em 3D colorido. A tecnologia Somatom Spirit, da alemã Siemens, é inédita no Estado e já está em operação, dando agilidade e maior confiabilidade em diagnósticos de traumas e patologias diversas. 

 



Confira algumas imagens